Descubra o viver bem na Chácara Klabin

Com fácil acesso às rodovias que levam ao litoral e a outros bairros nobres da cidade, como Itaim Bibi, Moema e Vila Mariana, a Chácara Klabin é situada geograficamente na zona centro-sul da cidade de São Paulo e possui uma infraestrutura que cresce cada dia mais. O bairro possui uma estação de metrô, que leva o seu nome e pertence às linhas Verde e Lilás

A região possui perfil majoritariamente residencial e deixou de ser um bairro simples para se tornar sinônimo de alto padrão, uma vez que há constantes investimentos em áreas verdes e no desenvolvimento de empreendimentos. O m² do imóvel no bairro pode custar cerca de R$10.900 e esse valor segue em constante valorização com a verticalização da região. Além dessa demanda por novos projetos residenciais, a região virou referência em segurança e qualidade de vida, já que possui câmeras de vigilância 24h na maior parte de suas ruas e a conservação das praças públicas está sempre em dia.

Para Guilherme Kraemer, CEO da Revenda Imóvel, o bairro é um achado da zona Sul. “Hoje em dia, por ser principalmente residencial, a Chácara Klabin tem oportunidades diversas para aqueles que procuram um lar. Há muitos apartamentos à venda, que possuem em seu entorno ótima mobilidade e infraestrutura de comércio e serviços”, complementa. 

Assim como Guilherme pontua, a mobilidade no bairro é excelente, facilitando a conexão com o restante da cidade de São Paulo, uma vez que a Chácara Klabin está próxima das seguintes vias: Rodovias Anchieta e Imigrantes, Rua Domingo de Morais, Avenidas Paulista, 23 de Maio e Dr. Ricardo Jafet. Já entre as opções de transporte público, há as linhas de ônibus que percorrem as vias citadas, e uma estação de metrô que leva o seu nome e pertence às linhas Verde e Lilás.

Além disso, o bairro ainda garante boas experiências, tais como:

Gastronomia

Não faltam restaurantes, padarias, cafés e bares para todos os gostos. Entre os estabelecimentos italianos está a pizzaria Villa di Pizza. Já entre os bares tradicionais da cidade, o Veloso é um dos mais famosos pelas caipirinhas e pelas coxinhas de frango.

Cultura e parques

Concebida pelo arquiteto Gregori Warchavchik em 1928, a Casa Modernista, que atualmente é o Parque Modernista, fica no bairro e tem um acervo permanente e gratuito sobre o movimento. 

O Sesc Vila Mariana também é uma boa opção para todas as idades, com programação dinâmica que inclui cursos, debates, biblioteca, workshops e exposições. 

Agora, se você tem um cachorrinho e ama áreas verdes, você precisa conhecer o ParCão Chácara Klabin. O espaço de convivência possui aparelhos para exercícios, playground para crianças e área de 700 metros quadrados para animais, que inclui até equipamento para adestramento.

Educação 

A infraestrutura de educação é uma das melhores de São Paulo. Seja pela grande quantidade de opções de instituições de ensino, como também pela qualidade, no bairro é possível encontrar excelentes escolas como o Colégio Marista Arquidiocesano e Colégio Vértice, além dos colégios internacionais Liceu Pasteur e Visconde de Porto Seguro.

Serviços

O bairro dispõe das principais redes de supermercados, bancos (Santander, Caixa e Bradesco) e hospitais (Hospital e Maternidade Sepaco, Hospital Japonês Santa Cruz e Hospital Libanês).

Com todas essas facilidades, morar na Chácara Klabin é sinônimo de facilidade e qualidade de vida. Que tal dar um passeio no bairro para conhecer de pertinho o que ele tem a oferecer? A experiência será única e encantadora.