Tradição e modernidade tornam o Ipiranga um ícone imobiliário de São Paulo

Um dos bairros mais antigos da capital paulista, o Ipiranga tem sua história ligada à proclamação da independência por D. Pedro em 1822, às margens do Rio de mesmo nome. Porém, ele vai além com modernidade em suas ruas e avenidas. Abrangendo o que há de melhor na cidade, sua infraestrutura reflete um bairro antigo, mas com personalidade jovem. Com apelo ao entretenimento, muitas opções de bares, restaurantes, pizzarias e sorveterias, o local abriga comodidades para a vida moderna.

Guilherme Kraemer, CEO da Revenda Imóvel, pontua que a variedade de perfis de moradores no bairro encontra o melhor dos mundos por lá. “Seja cultura, lazer ou serviços, as pessoas do bairro possuem as melhores conveniências em seu entorno. Com o ritmo de vida cada vez mais corrido e cheio, é importante estar cercado de opções que não só facilitam o dia a dia, mas agregam mais valor às nossas vidas”, analisa.

E Guilherme está certo. O Ipiranga possui muitas opções para qualquer momento de vida: seja um momento ao ar livre nos parques da Aclimação ou Independência, até cultura no espaço Sesc Ipiranga, que oferece espetáculos de dança, teatro e música. Além disso, há outras vantagens:

Moradia

Se você procura um lar no bairro, saiba que o valor do metro quadrado custa cerca de R$7 mil reais. A partir daí é possível escolher o imóvel ideal entre uma mescla de arranha-céus, prédios menores e casas que ainda preservam arquitetura tradicional da região.

Comércios

Escolha entre bares tradicionais, padarias e restaurantes dispostos no bairro. Se precisar de serviços, saiba que há fácil acesso aos Correios, bancos, supermercados ou farmácias.

Escolas

Se a sua preocupação é oferecer uma boa educação aos filhos, aqui não é um problema. Fundada em 1827, a Escola Estadual Seminário Nossa Senhora da Glória atende quase dois mil alunos. Outras opções incluem o Colégio Dom Pedro e a Escola Internacional.

Hospitais

Descomplicar o acesso aos hospitais é o ponto forte do bairro, que conta com unidades do Hospital Ipiranga, Dom Alvarenga, Monumento e São Camilo. Além disso, a região conta com centros de saúde e clínicas especializadas.

Mobilidade

Com transporte público disposto em três linhas de metrô e uma de trem, os moradores encontram facilidades em se locomover pelo bairro e para as outras regiões de São Paulo. O ponto de destaque vai para o fato de que a Avenida do Estado dá acesso ao centro de São Paulo à Zona Sudeste e algumas cidades do interior.

Cultura

A região conta com muita história e recebe a devida atenção institucional para a preservação de suas obras. O bairro possui diversas construções históricas que foram tombadas, incluindo o Mercado Municipal do Ipiranga.

Não há dúvidas de que morar no Ipiranga é a melhor opção para aqueles que querem estar pertinho das vantagens urbanas e ter à disposição uma vida comercial intensa, mobilidade, opções de lazer e descanso. Mas, se ainda assim ficou a dúvida das vantagens da localidade, que tal aproveitar e fazer um passeio pela região?