Tendências para Terraço Gourmet

Nos últimos anos, as varandas e terraços gourmets ganharam destaque nos projetos arquitetônicos, pela flexibilidade que oferecem. São locais ideais para receber família e amigos ou promover um momento de relax, uma vez que essas áreas carregam em si funcionalidade e beleza, transformando-se em extensão da sala ou cozinha, ou mesmo um point para o churrasco no final de semana.

Sendo assim, esse ambiente se tornou o espaço mais cobiçado nos apartamentos. Essa evolução se deu aos poucos, quando os projetos visavam pequenos espaços para cultivar plantas em vasos pequenos e mini horta. De lá para cá, a metragem aumentou, sendo possível comportar mesa e cadeiras, churrasqueiras e o que mais o morador desejar. Seja qual for o seu uso, é fato que o terraço gourmet oferece diversos benefícios, tais como percepção de um espaço mais amplo e conforto para receber visitas ou promover festas mais intimistas.

Para deixar esse espaço com o seu estilo, separamos várias dicas de decoração para seu terraço gourmet. Confira:

Apê com cara de casa

Aposte em itens que tragam aconchego ao espaço e aquele ar de “casa”. A madeira traz acolhimento quando aplicada em superfícies, assim como uma marcenaria leve. Bancada de granilite e tijolos à vista compõem um mix de texturas afetivas.

Paleta de cores

As cores claras, neutras e alegres facilitam a decoração, porém, tenha cuidado com tons escuros que podem deixar o ambiente com aspecto sombrio. Por isso, antes de pintar as paredes e investir em itens de revestimento, defina uma paleta de cores e procure referências. O Instagram e o Pinterest são ótimos para se inspirar.

Churrasqueira

Não tem nada melhor do que reunir familiares e amigos para um churrasco no final de semana, não é mesmo? Por isso, invista em uma churrasqueira para reunir a galera e desfrutar de momentos únicos. Além disso, não esqueça de outros itens essenciais, tais como geladeira e pia. Outra dica é evitar sofás e cadeiras com estofados revestidos por tecidos que podem acabar pegando o cheiro de fumaça.

Bancada

Peças fundamentais para o terraço gourmet, as bancadas servem de mesa e apoio para a preparação dos alimentos. Para tirar ainda mais proveito, faça armários na parte de baixo da bancada e armazene seus utensílios, evitando perder qualquer espacinho.

Jardins verticais

Os jardins verticais são a saída para quem quer ter o verde da natureza por perto. Para ter o seu próprio jardim, avalie as condições naturais do ambiente, se recebe luz solar ou sombra, se há muito vento e chuva direta para optar pelas espécies que se adequam a essas condições. Além do jardim, é possível também cultivar sua mini horta!

Envidraçamento

Um envidraçamento livra o seu espaço de poeira, ventanias e chuvas, além de tornar o ambiente ainda mais seguro. Um ponto de atenção é que a instalação precisa ser feita por um profissional que use material de qualidade, escolha bem!

Com todas essas dicas, seu terraço gourmet ficará muito charmoso! E se você ainda não possui um imóvel com esse espaço mas ficou interessado, te convidamos a conferir algumas opções em nosso site. Com toda a certeza, você encontrará um imóvel que seja a sua cara.