Mais que mobilidade: bairro do Jabaquara incentiva comércio local e lazer de moradores

Localizado na Zona Sul da capital paulista, o Jabaquara é um bairro com boa infraestrutura, disponibilidade de serviços e preços atrativos. Com uma ampla variedade de comércio e opções abrangentes de imóveis para alugar e morar, essa vizinhança não pode ficar de fora das pesquisas de quem está procurando um novo lugar para viver.

Considerada o grande marco da mobilidade e o pontapé inicial do metrô na cidade, a estação Jabaquara foi a primeira a ser construída, inaugurada em 1974. Atualmente, a estação Conceição também fica na região, além do terminal de ônibus e a rodoviária. Se no final de semana bater vontade de curtir o litoral paulista, saiba que a rodoviária intermunicipal liga a capital a Santos e região de forma fácil e rápida.

Guilherme Kraemer, CEO da Revenda Imóvel, analisa que o local está preparado para receber diversos perfis de moradores, pois é um ambiente democrático. “Quem deseja ter mobilidade e infraestrutura em um só lugar, pode desfrutar das comodidades do Jabaquara. Seja via metrô ou ônibus, seu destino está a poucos passos de distância com o transporte público estruturado”, comenta.

Mas, é só isso que o bairro tem? A resposta é não! O Jabaquara vai além e oferece uma experiência única aos seus moradores, visitantes e comerciantes – lá tem lazer, cultura e conveniência. Abaixo estão alguns prós desse bairro que já ganhou o coração de muita gente:

Lazer e cultura

Se quer um passeio em meio à natureza, não pode esquecer do Jardim Botânico. Com mais de 360 mil metros quadrados de áreas verdes, o parque possui vegetação da Mata Atlântica e conta com uma trilha de cerca de 1 quilômetro até a nascente do Rio Ipiranga.

Outra opção é o Zoológico de São Paulo. A área de 900 mil metros quadrados é o lar de animais de todos os tipos. Para facilitar a ida dos visitantes, há um serviço de micro-ônibus que sai da estação Jabaquara até o parque.

Para quem gosta de compras, o bairro possui o Plaza Sul Shopping, que conta com 207 lojas, praça de alimentação e 6 salas de cinema. Dá para aproveitar com a família, a dois ou sozinho. Mas se o seu estilo são os programas culturais, saiba que a biblioteca pública Centro Cultural Jabaquara fica ao lado da garagem do metrô Jabaquara.

Conveniências

Seja para fazer a compra do mês ou aquelas rápidas passadas no mercado, o bairro disponibiliza amplas redes de supermercados, que vão desde varejistas a atacadistas.

Saúde

Com saúde não se brinca e, por isso, o bairro disponibiliza opções de hospitais, unidades básicas de saúde e clínica especializadas para atendimento às consultas e emergências. Entre as opções estão os hospitais São Luiz, Hospital da Criança e o Hospital Psiquiátrico da Água Funda e clínicas Espaço SaúdeCor, Clínica Mais Consultas e a Clínica Oriental Jabaquara.

Gastronomia

Qual sua comida preferida? Seja ela qual for, você vai encontrará um restaurante bacana no Jabaquara. Se quiser uma churrascaria, a Parilla Argentina (Rua Professor Sousa Barros, 493) é uma sugestão. Em dúvida entre churrasco e pizza? O Chuletão Grill & Pizza (Rua Gustavo da Silveira, 724) é o seu lugar. Agora, para quer  uma comida japonesa, logo perto da estação Jabaquara está o Santo Temaki Restaurante (Av. Gen. Valdomiro de Lima, 346). E se você quiser uma comida com 0 produtos animais? O Flora Comida Vegana (Avenida Jabaquara, 1126) é o point que traz pratos com ingredientes orgânicos e com opções de congelados para comer em casa.

É fato que a região oferece muito mais e aponta uma grande tendência de crescimento. Ao perceber o valor do bairro, muitas construtoras e incorporadoras investem em projetos de moradias de qualidade com intuito de movimentar cada vez mais a economia local – o que é de extrema importância, pois cria mais empregos e opções de lazer para os moradores. Por isso, nossa sugestão é ir conferir de perto cada uma das atrações e achar seus lugares preferidos. Em cada esquina poderá encontrar uma grata surpresa.