Em alta, Centro de São Paulo é o novo queridinho do momento

Com ruas carregadas de experiências únicas, o Centro de São Paulo é um registro vivo de histórias. São bares, restaurantes, pontos turísticos e moradores que fazem da região um lugar repleto de opções para todos os gostos e bolsos. O local chama a atenção por sua culinária e grande circulação de pessoas, mas não é só isso, projetos de revitalização estão em análise com intuito de expandir as atividades sociais, culturais e turísticas, entre elas a criação de ciclovias e praças repaginadas. O intuito é aumentar a visibilidade do local, valorizando a região e ampliando comércio e moradias. De olho na oportunidade, empresas de diversos setores mudam seus escritórios para os arredores das estações Anhangabaú, República e São Bento como forma de fugir do trânsito da região Sul da Cidade e economizar na locação de imóveis.

Além disso, a área de construção civil e imobiliária enxergam no Centro um lugar para criar valor agregado, oferecendo empreendimentos de baixo investimento, muitos serviços, comodidades e praticidade.

De acordo com Guilherme Kraemer, CEO da Revenda Imóvel, o bairro é popular e acessível para aqueles que desejam comprar um imóvel nos padrões ‘Minha Casa Minha Vida’ (atualmente chamado de Minha Casa Verde e Amarela). A iniciativa do Governo Federal oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias com certas faixas de renda familiar bruta. “Vemos uma tendência de mercado mirando a região com uma potência para se transformar em uma nova localização corporativa e residencial. Surgindo, assim, como pontapé para novos negócios e valorização de imóveis”, comenta.

As opções não se limitam apenas à compra de imóveis. A locação também vale para aquelas pessoas que estão começando uma nova vida ou que querem apenas novos ares. Os valores da Zona Central de SP são mais amigáveis, permitindo que a procura pelo imóvel ideal seja mais assertiva, aliando as exigências de uma moradia ao investimento do locatário.

Outro ponto positivo são as opções para todos os gostos. Seja de dia ou de noite, é possível montar diferentes roteiros culturais e gastronômicos. A região ainda tem o pró de estar geograficamente próxima à Bela Vista e Liberdade, ampliando ainda mais a locomoção para procurar novas experiências.

Com diversas oportunidades de empreendimento no local – sendo uma delas no bairro do Cambuci – Kraemer comenta que a Revenda Imóvel facilita ainda mais o cotidiano para quem deseja se estabelecer no Centro, que já possui suas vantagens próprias de estar próximo a tudo e ter conveniências em qualquer lugar, a um custo menor. “Para o setor imobiliário e civil, assim como para os futuros moradores, é um jogo de ganha-ganha para ambos os lados”, conclui Kraemer.