Dicas para se tornar um Corretor de Imóveis de sucesso

Trabalhar com corretagem de imóveis é um desafio diário, pois é preciso sempre estar atualizado sobre as leis e regras do mercado, assim como atender com excelência, entender as necessidades dos seus clientes e escolher o imóvel ideal para cada um.  Essas responsabilidades fazem com que o corretor se torne uma peça fundamental neste mercado: é ele quem media a maior parte das transações de compra, venda ou aluguel de imóveis.

Para Guilherme Kraemer, CEO da Revenda Imóvel, há muitas vantagens em atuar no ramo. “Ser corretor de imóveis traz um bom retorno financeiro por meio da comissão de corretagem e há muita flexibilidade de horários. Porém, é preciso conhecer muito bem seu cliente para fazer vendas assertivas” comenta.

O mercado possui muitos corretores de imóveis, todos correndo atrás do sucesso porém poucos alcançam o pódio. Se você está começando a trilhar essa caminhada agora ou se deseja apenas aperfeiçoar seus passos, confira algumas dicas que fazem toda a diferença na hora de estabelecer um atendimento fora de série para o seu cliente.

1 – Invista em você

Todo corretor de imóveis precisa se desenvolver profissionalmente e buscar conhecimentos na área, sempre aprendendo técnicas ou novas leis. Uma forma é investir em treinamentos, palestras, feiras ou cursos relacionados a design de interiores e até construção civil, por exemplo. Assim, você pode oferecer um catálogo amplo de serviços aos seus clientes.

2 – Procure aprender sobre pessoas

Saiba como reconhecer expressões faciais e a linguagem corporal do seu cliente. Se o corretor entender as motivações e emoções dos clientes, será muito mais fácil perceber se ele está gostando dos imóveis e traçar perfil de consumo.

Ouça bastante o seu cliente e não tente forçá-lo a adquirir um imóvel a todo custo. Crie o hábito de conversar e fazer as perguntas certas para os interessados e entenda suas necessidades. Com isso, fica mais fácil encontrar o lar ideal.

3 – Estabeleça uma atitude profissional

Todos os corretores precisam levar seu trabalho com ética, fazendo com que os clientes entendam que são profissionais qualificados. Manter o profissionalismo e seguir as regras legais como os acordos implícitos de bom atendimento é fundamental nesse setor. É de bom tom evitar conversas sobre assuntos que possam causar desconforto às pessoas. 

4- Aumente sua presença online

De acordo com uma pesquisa do Google, 90% de todas as transações imobiliárias começam no ambiente online. Isso significa que se o cliente está online, você também precisa se adaptar ao mundo digital. Marque presença nas redes sociais e compartilhe conteúdos direcionados que sejam interessantes e gerem segurança no seu público-alvo. Dessa forma, suas chances de transformar meras visitas em leads qualificados aumentam bastante. Uma dica de ouro é fazer parte de uma imobiliária como a Revenda Imóvel, que já é 100% digital e te dará bastante suporte.

5 – Defina um nicho de mercado

As áreas de imóveis são diversas, incluindo empreendimentos comerciais, residências e os de veraneio. Por isso, estabelecer um nicho para se especializar é a chave para ser mais assertivo nas ofertas. Além de criar uma expertise, segmentar a área de interesse confere maior credibilidade aos clientes, uma vez que eles saberão que estão conversando com um especialista em determinada área. 

6 – Use empatia

Você não precisa apenas dizer sim para tudo o que o cliente comenta, mas é preciso deixar claro que você está ali para ouvi-lo. Caso ele faça uma reclamação, se coloque no lugar dele e haja com empatia. Essa é uma maneira poderosa de construir uma conexão e entender melhor as necessidades do cliente.

Com essas dicas fica mais fácil desenvolver um trabalho efetivo para as suas demandas, tornando a experiência do cliente única e personalizada. Já para quem procura um imóvel, é importante se atentar a essas dicas para encontrar o corretor ideal. Uma dica adicional é procurar os corretores da Revenda Imóveis, que são especialistas em vendas. Eles estão sempre à disposição para conhecer suas necessidades e encontrar o melhor empreendimento para você.