Descubra o que a Chácara Santo Antônio tem a oferecer aos seus moradores

A Chácara Santo Antônio é uma das melhores regiões para se viver na Capital Paulista. É um bairro nobre localizado na Zona Sul de São Paulo, e tem como vizinhos os bairros Morumbi e Brooklin. 

Antigamente, a Chácara Santo Antônio era coberta por Mata Atlântica, e com o processo da expansão urbana, foi ganhando uma nova cara, coberto por ruas e casas.

Atualmente, conta com infraestrutura desenvolvida e facilidade de acesso aos pontos mais importantes da cidade por meio da Marginal Pinheiros. O local é muito procurado, e por isso, as opções de imóveis por lá são inúmeras, agregando valor aos investimentos imobiliários, uma vez que os valores do metro quadrado variam entre R$10.041 (para imóveis de 50 a 150 m2) e R$14.127 (para imóveis de 150 a 250 m²).

Além do benefício da grande valorização, o bairro desfruta de diversas opções comerciais e ampla rede de serviços, com supermercados, padarias, clínicas, hospitais, farmácias, agências bancárias e muito mais. Há também instituições de ensino que vão do ensino infantil ao ensino superior, com destaque para as unidades da rede Pueri Domus e da Universidade Paulista.

Ainda sobre os prós da Chácara Santos Antônio, o local possui várias vias importantes, entre elas a avenida das Nações Unidas e as ruas Américo Brasiliense. Os moradores podem desfrutar das linhas de ônibus que interligam o local a outras regiões de São Paulo, proximidade às estações de metrô (Borba Gato e Brooklin) e à estação de trem Granja Julieta – o que também facilita a vida de quem trabalha ou estuda nas redondezas.

Guilherme Kraemer, CEO da Revenda Imóvel, comenta que o protagonismo do bairro vai além. “Muitas empresas concentram seus escritórios na Chácara Santo Antônio ou regiões adjacentes. Isso faz com que os moradores tenham a conveniência de estar morando em um bairro completo e próximo ao trabalho, economizando horas no trânsito”, finaliza.

Se por um lado há concentração corporativa na região, no outro há uma variedade de lugares para o lazer. Seja para quem quer ir às compras nos shoppings Parque da Cidade, Market Place ou Morumbi, ou desfrutar da natureza nos Parques Severo Gomes ou Burle Marx, a descontração é completa! 

Não é à toa que a Chácara Santos Antônio é uma das primeiras opções na lista de quem procura uma moradia. Com todas essas qualidades, a região é promissora para quem quer morar ou apenas investir – e passear. Que tal fazer uma visita e ver de perto todo esse potencial que a Chácara Santo Antônio tem?