Conheça o modo de viver do Alto da Boa Vista

Muita área verde, excelente mobilidade urbana, qualidade de vida e infraestrutura de comércio. Esse é um resumo do Alto da Boa Vista, bairro localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo, localizado entre Santo Amaro, Chácara Santo Antônio e Brooklin. Com uma grande oferta de shoppings, colégios e parques, a região dispõe ainda de linhas de ônibus e duas estações de Metrô na linha lilás (Alto da Boa Vista e Borba Gato). 

Caso esteja pensando em se mudar, saiba que o Alto da Boa Vista não pode ficar de fora da sua lista de opções. Nesse bairro, você certamente encontrará um lugar para chamar de seu! As ruas têm um clima de cidade do interior, um verdadeiro aconchego para os seus moradores. Tudo isso sem abrir mão de uma gama de serviços e atrações culturais localizadas no entorno.

As opções de comércio incluem grandes shoppings, tais como: Morumbi, Market Place, Parque da Cidade e Boavista; que possuem lojas tradicionais, cinemas, restaurantes e todas as conveniências para facilitar o dia a dia de moradores e visitantes.

Além disso, o bairro oferece outras ofertas de grande valia. No quesito educação, o Alto da Boa Vista possui algumas das mais tradicionais escolas bilíngues. Alguns exemplos são: Brazilian International School, Chapel School, Escola Suíço-Brasileira e Green Book School.

Já as conveniências do bairro incluem supermercados (Pão de Açúcar, Dia e Extra), farmácias (Droga Raia, Drogasil e Drogaria São Paulo) e hospitais (Hospitais Samaritano, Dia, e Pronto Atendimento São Rafael). Outro ponto importante é o cardápio gastronômico da região, uma vez que é possível encontrar ótimos restaurantes como o Fogo de Chão, o China Lake e o vegetariano Moinho de Pedra. Já para os amantes de exercícios, há dois parques convidativos nas redondezas: Severo Gomes e Cordeiro, além do Clube Hípico de Santo Amaro. Excelente para fazer um passeio com o pet e as crianças nos finais de semana.

Para o CEO da Revenda Imóvel, Guilherme Kraemer, a fácil localização do bairro é uma porta aberta para novas conveniências. “Atualmente, o ritmo corrido das pessoas demanda que os bairros tenham todos os serviços em si, facilitando a mobilidade. Para conquistar um morador em potencial, é preciso conciliar lazer, área verde e segurança. Para ir além, uma gama de serviços deve estar à mão de qualquer residente de bairro. E nisto, o Alto da Boa Vista tira de letra”, finaliza.

Se ficou curioso e quer tirar a prova dos 9, caminhe pelas ruas do entorno e descubra as surpresas deste lugar. Quem sabe o Alto da Boa Vista não te encanta também?