Conheça o Jardins, um dos bairros mais charmosos da cidade de São Paulo

Morar em Jardins significa ter um estilo de vida privilegiado. O badalado bairro é famoso por seus restaurantes renomados e pela sofisticada Oscar Freire. Infraestrutura completa, ruas arborizadas e diversas lojas e centros comerciais fazem da região um verdadeiro ímã de admiradores e moradores satisfeitos.

Agrupando outros bairros dentro de si (Jardim Europa, Jardim América, Jardim Paulista e Jardim Paulistano), o Jardins possui o que há de melhor no dia a dia paulistano. Entre as vias principais estão: Brigadeiro Luis Antônio, Faria Lima, Rebouças, Nove de Julho, Europa, Brasil e Paulista, que dão acesso aos diversos pontos da cidade. Ainda sobre mobilidade, quem opta pelo transporte público é beneficiado, uma vez que há estações de metrôs e pontos de ônibus em todo o o seu redor.

De acordo com Guilherme Kraemer, CEO da Revenda Imóvel, o projeto urbanístico do bairro dos Jardins foi inspirado em oferecer alta qualidade de vida e bem-estar aos moradores. “Por acolher pessoas de diferentes perfis, mas que querem um ambiente único e repleto de opções, o Jardins é um achado para quem quer morar bem e estar cercado de oportunidades a cada esquina”, complementa.

A versatilidade do bairro agrada a todos os gostos. Para conhecer mais a fundo, a seguir está um guia com as principais informações da região para que você possa saber mais sobre a infraestrutura e atrações que esse charmoso bairro oferece.

Lazer e cultura

No coração do Jardins está localizado o Museu da Imagem e do Som (MIS). Na Faria Lima encontra-se o Museu da Casa Brasileira (MCB), e na Rua Peixoto Gomide, o Parque Trianon, que traz muito verde, fauna e flora para a região.

Comércios

Algumas vias importantes do bairro concentram lojas luxuosas e renomadas (Rua Oscar Freire) e também lojas de vestuário e decoração descolados e personalizados (Rua Augusta). Além disso, grifes nacionais e internacionais têm endereços fixos no bairro – um verdadeiro achado para quem é amante da moda. O bairro possui ainda os shoppings Iguatemi, Cidade São Paulo e Jardim Pamplona.

Saúde

As opções em saúde na região são as mais diversas. Entre os principais estão os hospitais Sírio Libanês, Santa Margiori e Pro Matre.

Gastronomia

Principal reduto para quem quer comer e beber bem, a região reúne alguns dos mais tradicionais e renomados restaurantes da cidade, tais como Fasano, Figueira Rubayat, Maní, Spot e D.O.M. Existe também a cafeteria Cristallo da Rua Oscar Freire, a Chocolat du Jour localizada na rua Haddock Lobo e a Galeria dos Pães da Rua Estados Unidos (aberta 24 horas). 

Educação

O bairro oferece educação de primeiro mundo e possui escolas muito tradicionais como a Escola Concept, o St. Francis College, o Colégio São Luís e o centenário Dante Alighieri.

Com todos esses benefícios, não é à toa que os imóveis de Jardins são sempre muito procurados, e por isso, o m² é um dos mais valorizados de São Paulo. Optar por morar bem é um investimento para ter mais economia de tempo, tranquilidade e segurança, e o resultado disso é viver com mais qualidade de vida. 

Basta dar uma volta nas ruas de Jardins para perceber o quanto ele é único. Não deixe de incluí-lo como opção para o seu próximo lar.