Conheça a Vila Formosa, um bairro com charme além do nome

Localizado na zona leste da cidade de São Paulo, o bairro Vila Formosa recebeu este nome em homenagem à cidade de Ilhabela em 1920. A região foi planejada para ter urbanização de alto padrão, seguindo a arquitetura francesa, e começou a crescer a partir da década de 1960. Atualmente, é considerado um bairro de classe média alta e uma ótima escolha para quem procura praticidade e qualidade de vida.

Devido a constante expansão imobiliária, há uma gama de imóveis à disposição na vizinhança, com o m² variando entre R$4.300 e R$4.550. Além da extensa oferta de moradia, o local conta ainda com uma estrutura de comércio e serviços bem desenvolvida, incluindo opções de supermercados, padarias, clínicas, farmácias, agências bancárias, academias e muito mais. Por conta disso, muitos moradores economizam tempo ao usufruir das comodidades que o bairro oferece aos seus cotidianos.

Aliado a isso, a mobilidade da Vila Formosa inclui várias linhas de ônibus que interligam o local a outras regiões de São Paulo e proximidade a algumas estações de metrô (Tatuapé e Carrão), facilitando o deslocamento diário de quem trabalha ou estuda em outras zonas da cidade. Com fácil acesso à Radial Leste, a Vila Formosa é cercada de ruas e avenidas importantes, como a Doutor Eduardo Cotching e João XVIII.

Lazer não falta na Vila Formosa! Quem mora por lá, pode aproveitar o Shopping Anália Franco – conhecido como um dos mais completos da Zona Leste de SP, ele reúne diversas lojas e uma praça de alimentação diversificada. Para os amantes de esportes, o Centro Esportivo Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET) é o espaço ideal. Com mais de 200 mil metros quadrados, o local possui quadras poliesportivas, salas de ginástica, campos de futebol e local para caminhar ou correr.

De acordo com Guilherme Kraemer, CEO da Revenda Imóvel, o bairro traz em si um modo de viver moderno e que entrega lazer e serviços para qualquer necessidade. “As pessoas procuram por facilidades, por lugares que tragam conforto e praticidade pras suas vidas… por isso, a Vila Formosa é um achado na Zona Leste, que alia o viver bem com opções infinitas de comodidades para cada um”, finaliza.

Com todos esses benefícios, a região da Vila Formosa é um dos destinos mais procurados para quem quer morar ou apenas investir. Confira de perto e se encante com o charme deste bairro.