Comprar ou alugar? Eis a questão

Ter um imóvel próprio é o sonho da maioria dos brasileiros, mas na hora de escolher o lugar que será chamado de lar, uma pergunta que surge com frequência é: Comprar ou alugar?

A queda da Selic e as reduções de custo do financiamento aumentaram significativamente a busca por investimentos imobiliários. Porém, mesmo que o sonho de ter o imóvel próprio seja real, ainda existe muita insegurança dúvidas quanto a escolher a melhor opção. Analisamos alguns pontos importantes para te auxiliar nessa escolha.

Ao alugar, o único compromisso com o imóvel é enquanto durar o contrato e ao final deste, há a opção de renovar ou ir para outro lugar. Caso as necessidades mudem e você decida que o local já não te atende, basta arrumar as malas e escolher uma nova casa. Outro ponto interessante no aluguel é que a manutenção estrutural do imóvel é responsabilidade do proprietário, os custos do inquilino são reduzidos.

Já comprar uma casa, significa liberdade. Ter uma casa própria é saber que o imóvel é seu e por isso, você toma todas as decisões sobre ele, desde questões estruturais até pintura e itens de decoração. O processo é mais simples e você fica livre de questões como arranjar fiador, depender de contratos e planejar mudanças. Finalmente você encontrará o seu lar e deixará de pagar aluguel.

Durante a pandemia, a busca pelo imóvel próprio aumentou exponencialmente. Pesquisas apontam que o convívio diário mais intensivo com outros familiares aumentou o desejo de morar em lugares maiores, e em conjunto com a facilidade momentânea de financiamento, resultou em uma expansão de 26% do mercado imobiliário – dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). É importante ressaltar também que diante da expectativa de aumento da taxa Selic e dos juros futuramente, esse é momento ideal para fazer a escolha certa e financiar a sua casa própria.

Mas adquirir um imóvel é um investimento de longo prazo e necessita planejamento e uma pesquisa sobre os bancos com as melhores taxas do crédito imobiliário, a fim de evitar taxas absurdas. Por isso mesmo é importante fazer outra escolha acertada: contratar uma empresa de confiança que utilize as melhores taxas do mercado e simplifique o processo de compra. Ao escolher a Revenda Imóvel, você encontrará praticidade e agilidade.

Nossos financiamentos englobam todos os processos:
-Os melhores bancos e as melhores taxas (Banco Itaú 6,9% a.a/ Caixa econômica 7,5% a.a/ Bradesco 6,7% a.a/ Santander 6,99% a.a);
-Documentação e defesa de crédito quando necessário;
-Agendamento e acompanhamento de vistorias, emissão e assinatura de contrato de financiamento;
-Emissão de guias ITBI, cálculo de registro junto ao cartório;
-Entrega do contrato ao cartório de registro e acompanhamento do processo até a conclusão;
-Agendamento e entrega das chaves.

Entre em contato hoje mesmo com a Revenda Imóvel e dê o primeiro passo na realização do sonho da casa própria, com toda a segurança que você tanto merece.